Projetos Realizados

Projetos Realizados

  • Concursos Culturais
  • Evento “Pássaro legal é pássaro livre”
  • Capacitação de professores da rede pública municipal de Resende
  • Capacitação de professores da rede pública municipal de Porto Real
  • Projeto Piloto de EH em Porto Real
  • Evento “Silvestre não é pet”

Como Trabalhamos

Acreditamos que recolher os animais não é a solução para a superpopulação. Pelo contrário, estimula o abandono e os maus-tratos.
Agimos nas causas da superpopulação, conscientizando as pessoas quanto à importância da esterilização e da guarda responsável dos animais de estimação.
Por isso atuamos nas áreas de saúde pública (projeto veterinário) e de educação (projetos de educação humanitária ambiental).

Educação humanitária mais detalhes sobre os projetos

Concurso Cultural

Realizado anualmente, desde 2004, com os objetivos de conscientizar os estudantes sobre a guarda responsável de animais, melhorar a interação homem-animal, zoonoses, qualidade de vida e meio ambiente. Participam alunos da rede pública, nas seguites modalidades:
Modalidade Ano Escolar Trabalho
A Pré-Escola Pintura
B 1º e 2º ano Desenho Livre
C 3º ao 5º ano Frase
D 6º ao 9º ano Redação

Pássaro legal é pássaro livre

Em comemoração à Semana Mundial do Animal, em 2008, foi composto pela exibição do vídeo Animais, seres sencientes, seguido do show O tom da natureza, de Malu Rocha. Contou com a presença de aproximadamente 450 pessoas.

Capacitação de professores da RPM de Resende

Iniciada em 2009, em parceria com o Centro de Referência de Educação Ambiental de Resende - CREAR – órgão da Secretaria Municipal de Educação. Até julho de 2010, foram capacitados 29 Educadores ambientais, que receberam um kit de material didático (patrocinado pela WSPA).

Capacitação de professores da RPM de Porto Real

Realizada em março de 2010, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Foram capacitados 20 professores (2 de unidade escolar) e distribuídos um kit de material didático para cada escola.

Projeto Piloto de EH em Porto Real

Duas professoras estão desenvolvendo um projeto piloto, em que a Educação Humanitária é trabalhada, transversalmente, em todas as matérias.

Silvestre não é pet

Realizado em 02/08/2010, consistiu em um simpósio (para os educadores) e uma exposição de fotos (voltado para o público em geral) sobre animais silvestres.

Dando continuidade à capacitação, trouxemos especialistas para falar sobre o tema mais pedido pelos professores, em 2009.